top of page
Buscar
  • Foto do escritorPsicóloga Karyn Wanessa K Ribeiro

PANDEMIA E EDUCAÇÃO


A pandemia trouxe muitos desafios a todos nós. Mas, sem dúvida, dificultou e comprometeu de forma significativa a vida dos estudantes. Muitos sequer assistiram às aulas oferecidas de forma remota, pois além de não se sentirem estimulados pelo novo modelo, tinham à sua disposição outros estímulos (acesso livre à internet, jogos etc.).

Este afastamento dos alunos do ambiente e da rotina escolar, trouxe várias consequências que agora já são observadas nos consultórios dos psicólogos. Dentre as principais, observa-se o desinteresse pelo retorno à escola no modelo presencial, problemas de socialização, dificuldade de aprendizagem devido à perda ou não fixação de conteúdos dados no modelo remoto, e especialmente para os alunos do ensino médio, indecisão ou total desconhecimento sobre a escolha da profissão diante do vestibular. Neste cenário, o acompanhamento de um psicólogo pode ser recomendado e o trabalho de orientação profissional poderá auxiliar os jovens que estão vivendo o dilema da escolha da profissão.

Este movimento de retorno ao modelo presencial, exige muita atenção e apoio dos familiares e educadores. Os estudantes precisam se readaptar e este processo poderá ser lento e gradual.

Psicóloga Karyn Wanessa K Ribeiro - CRP 08/09380

(41) 987039887 – www.psicologakarynribeiro.com




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page